Wilson faz aposta na impunidade ao apoiar candidato à Prefeitura de Manaus

Por RAIMUNDO DE HOLANDA

20/11/2020 20h50 — em Bastidores da Política

  • O governo Wilson Lima virou as costas para os mecanismos de controle e faz uma aposta perigosa na impunidade. A utilização da máquina pública em favor do candidato David Almeida não é apenas explícita, é vergonhosa, considerando as restrições impostas pela legislação eleitoral. Há indícios claros de abuso de poder econômico e político, que mais tarde terá reflexo negativo na vida do hoje candidato. E da população, caso seja eleito.

As reuniões  frequentes  mantidas por David com coordenadores distritais da Seduc (Foto),  é uma prova de que há uma ordem superior para mobilizar o corpo  de servidores em beneficio do candidato.  É evidente, também,  que o governador não apenas sabe. mas avaliza esse comportamento nada republicano.

Áudio e documento vazados esta semana revelam  como a mobilização é feita e de onde parte a ordem. Há, inclusive, um documento publicado por este portal no qual os servidores são convocados  a participar de reuniões. 

O áudio é a prova do crime.  A participação do candidato David Almeida em algumas dessas reuniões  deixa claro o papel vergonhoso que o governo Wilson Lima   vem desempenhando nessa eleição.

Espera-se que o Ministério e Público e a Justiça Eleitoral  ajam rapidamente para evitar o desequilíbrio do pleito e um dano à democracia. 

 E espera-se, especialmente,  que o MP e magistrados  não  invertam seus papeis,  ao  aceitar o argumento surrupiado e vil do de que tudo  o que dizem contra o candidato  é  falso. Juizes e procuradores não podem continuar sendo enganados.