Patrícia Poeta chama protestantes de ‘vândalos’, causa climão e é detonada

Por Portal do Holanda

21/11/2020 11h37 — em Famosos & TV

Patrícia Poeta causou climão na Globo - Foto: Reprodução Instagram

A apresentadora Patrícia Poeta está sendo detonada nas redes sociais após dizer durante o programa “É De Casa”, deste sábado (21) que houve “vandalismo” e “intolerância” nos protestos raciais por conta do assassinato de João Alberto.

“A gente quer união e paz. Tenho falado muito com as pessoas do sul. Houve protestos democráticos. Os protestos são muito bem-vindos. Acho isso realmente lindo. A gente não pode deixar vândalos se infiltrarem nesses protestos dignos e esvaziarem a causa”, disse Poeta.

“Soube que as pessoas que estavam democraticamente protestando acabaram saindo porque vândalos se infiltraram e começaram a atirar pedras em policiais negros. Isso acaba esvaziando o que era a causa. A gente tem que mostrar, denunciar, acompanhar, mas não deixar que isso vire uma guerra. Aí estamos aumentando a intolerância. A gente quer inclusão”, defendeu.

O apresentador Manoel Soares tomou a palavra e explicou: “Algumas reações acabam sendo desmedidas por conta da dor de jovens vendo seus irmãos jovens morrerem, e às vezes eles não conseguem controlar o impulso. Obviamente a gente não é juiz de nada. A gente só quer pedir para você, que está manifestando, que tente encontrar um controle nessa dor, até para que a nossa manifestação não ganhe outros contornos. Mas obviamente a gente compreende muito. Essa luta contra a intolerância é de todos nós, a gente sabe… A gente sabe”, disse.