Prefeito de Manaus anuncia concurso para Guarda Municipal

Por Portal do Holanda

14/09/2021 14h04 — em Manaus

Foto: Marinho Ramos / Semcom

Manaus/Am - O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou na manhã desta terça-feira (14) o lançamento do edital para concurso da Guarda Municipal, vinculada à Casa Militar. As inscrições devem começar até o fim do ano. David também anunciou que deve ‘comprar’ a folga de quase 150 policiais militares para compro o quadro da guarda municipal.

“A Guarda Municipal já está passando por diversas melhorias, cursos de qualificação, e está em processo de armamento. Estamos buscando melhorias na questão da segurança e preservação do patrimônio histórico de Manaus e, agora, estamos nos programando para que, até o final de 2021, o concurso público desses profissionais seja lançado. Ainda não vou adiantar datas ou quantidade de vagas, mas a população pode esperar e começar a se preparar”, anunciou Almeida em uma entrevista à uma emissora local.

A prefeitura informou que a Guarda Municipal de Manaus tem passado por diversas mudanças, para o aperfeiçoamento da instituição, o que inclui o curso de policiamento turístico, que está formando agentes para atuação, de maneira especializada, nos parques, praças e demais locais públicos da cidade. Os guardas vão ser capazes de atender, de forma eficaz, turistas nacionais e estrangeiros, pois no curso há módulo de iniciação às línguas inglesa, francesa e espanhola, bem como treinamento em qualidade do atendimento.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus